Você está aqui
Home > Especial - Russia 2018 > VAR – Russia 2018 será a primeira com o árbitro de vídeo

VAR – Russia 2018 será a primeira com o árbitro de vídeo

A utilização de tecnologia para auxiliar os árbitros será a grande novidade da Rússia 2018. Serão utilizadas 33 câmeras em cada um dos 12 estádios que receberão as partidas da competição. O Centro Internacional de Transmissão, por sua vez, ficará baseado em Moscou.

As imagens serão acessadas apenas e exclusivamente pelos auxiliares escalados para analise de cada lance. Oito câmeras gravarão em “super lenta”, seis em “extra lenta”, enquanto outras duas serão exclusivas para lances de impedimento.

A Fifa confirmou que sua utilização será apenas em erros na marcação ou não de gols, em decisões sobre pênaltis, problemas na identificação de jogadores e expulsões. Vale lembrar que o VAR será usado apenas como apoio ao árbitro, sendo a decisão final do lance de sua responsabilidade.

As equipes de apoio serão compostas por 3 integrantes do primeiro nível do quadro da FifaHaverá, ainda, quatro operadores de replay, mostrando os melhores ângulos das 33 câmeras.

“Os assistentes de vídeo examinarão as imagens gravadas e informarão ao árbitro sobre o que estão vendo na tela, mediante sistema de áudio. Ele tomará a decisão ou agirá adequadamente, após ver as imagens na lateral do campo, ou se baseando na informação que for comunicada pelos membros do VAR” – destacou a Fifa em comunicado.

Fonte: Fifa ; Lance

Deixe uma resposta

Top