Você está aqui
Home > NFL > Uniformes Color Rush

Uniformes Color Rush

A história do color rush vem desde os tempos da segunda guerra mundial, quando os times usavam uniformes coloridos pois não haviam aderido à cor branca ainda. A tradição acabou voltando nos anos 90, e depois, na década passada, em jogos do Thanksgiving. Em 2012, com a mudança do fornecedor de material esportivo, a cor viva começou a ficar mais frequente e exclusivamente nas noites de quinta-feira.

O que era para durar apenas uma temporada, acabou se estendendo devido ao impacto positivo frente aos fãs do esporte. No entanto, no jogo entre #BufaloBills e #NewYorkJets em novembro de 2015, fez com o que deveria ser uma festa de cores se tornar uma só para 13 milhões de americanos, número de daltônicos nos EUA. Virando uma grande tortura, pois não havia distinção dos times com o vermelho e verde em campo.

O início de uma grande polêmica, pois nessa mesma noite de quinta feira, muitos que se enquadravam nesse número, foram ao twitter manifestar a insatisfação com a NFL devido essa situação.

Ainda sim, os uniformes permaneceram nas noites de quinta-feira tomando o devido cuidado para que essa situação não voltasse a repetir.

Já em abril de 2018, a NFL divulgou que os uniformes Color Rush não seriam mais obrigatórios nos jogos de quinta feira.

Apesar de não ser mais obrigatório o uso da Color Rush nos “Thursday Night”, não significa o fim da color rush. Elas continuarão sendo produzidas e agora se tornam um tipo de terceiro uniforme para cada franquia.

Fonte: NFL / CBS / Wikipedia  Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Top